- Ele está-me sempre a falar de ti.
Ela tinha 8 anos e nós namorávamos à 1 ano. Sempre gostei dela, tu sabes. Ela sempre foi a irmã que eu nunca tive. Lamento, mas considerava-a mesmo irmã.
No dia em que cheguei a casa e ela veio a correr na minha direcção e disse isto, o meu coração parou. Tinha de lhe dar a pior notícia da vida dela. E da minha também.
- O teu irmão… foi para o céu.
Não sabia que palavras usar, não sabia sequer como abordar este assunto. Nunca tinha dado uma notícia destas a nenhuma criança e quando o fiz, ela caiu nos braços a chorar. Nem sabes o esforço enorme que tive de fazer para me manter firme perante ela. Fiz o que me pediste, cuidei dela. De um momento para o outro, tornei-me eternamente ligada a ti. E ela… ela passou a ser a minha irmãzinha.
- Ele está vivo. Ficou desaparecido durante todos estes anos mas está vivo.
Não sei caracterizar esta notícia mas estás vivo.
E eu não consigo acreditar que, afinal, ainda estás cá connosco.

1 comentário: