Abraça-me

- Queres ajuda?
- Quero. Ajuda-me a suportar o maior desgosto da minha vida.
- Quem és?
- Não sei bem. Também não precisas de saber.
- Que desgosto é esse?
- O amor.
- O amor não é um desgosto, aconteça o que acontecer, não é.
- É sim! Estou a sofrer por amor, amor para mim é um desgosto.
- Se não amasses, não sofrias. E olha que não era assim tão bom como pensas.
- Não sofrer não é bom?! Estás a brincar comigo? Eu sou linda a sorrir, não a chorar. Eu nasci para sorrir.
- Se não chorasses, a tua vida seria uma espécie de vida perfeita, era como um sonho e ninguém imagina a vida assim.
- Eu imagino todos os dias. Sou muito sonhadora, estava no mundo certo.
- E o que aprendias com isso?
- A ser feliz.
- Primeiro de tudo, tu na realidade não eras feliz. E depois.. essa não é realidade. Tens de te preocupar com o que tens, com o que vives. Não com o que podias ter ou viver.
- Então e posso-te pedir um abraço?
- Pedes abraços a pessoas que não conheces sempre que estás com um desgosto de amor?
- Abraça-me.

    E dei com ela a abraçar um desconhecido, a sofrer por amor e a pedir ajuda a quem não conhece. Isto deixa-me a pensar.. será que a felicidade vale a pena? Será que o amor vale a pena?

2 comentários: